Ainda sente que não sabe escovar os dentes corretamente com aparelho? As pessoas que utilizam aparelho podem achar que a higienização é uma tarefa mais complicada devido aos fios e às braquetes próprios do aparelho. Mas com este artigo pretendemos mostrar-lhe que esta tarefa não é assim tão complicada.
O processo é basicamente o mesmo para quem tem aparelho ou não, só quem utiliza este tipo de correção necessita mais cuidados.
Pode continuar a utilizar a escova comum, mas existem modelos que permitem uma limpeza mais eficaz, tais como:
Este processo de cuidado pessoal deve ser feito com paciência para um melhor resultado ao longo do tempo. O primeiro passo é retirar todos os acessórios como elásticos e depois é só começar o processo de limpeza comum.
A língua também deve ser escovada com a escova ou com um acessório próprio, esta não deve ser esquecida pois a língua tem muitas bactérias e com o tempo provoca mau hálito.
Um excelente complemento na higiene oral, pois consegue retirar quaisquer resíduos dos dentes, evitando a formação de placa bacteriana e o mau hálito.
É importante após a escovagem que bocheche mesmo que seja com água.
As escovas vão ficando desgastadas ao longo do tempo, é recomendado uma substituição a cada 3 meses ou quando as cerdas estão muito danificadas. Esta recomendação é válida tanto para escovas comuns como para escovas ortodônticas.
Com ou sem aparelho é necessário visitar regularmente o seu dentista, o recomendado é uma consulta a cada 6 meses, mas as pessoas com aparelho têm de ser pacientes mais regulares devido à manutenção necessária do aparelho.
Para mais informações basta contactar-nos ou visitar o nosso site.