Home / Tratamentos / Dentisteria

Dentisteria


A Dentística Restauradora é usada nomeadamente, para clarear, aumentar, diminuir, corrigir pequenas ou grandes imperfeições, visando devolver a beleza e harmonia de um sorriso.

Com a pressão a que as pessoas hoje em dia estão sujeitas, de forma a terem uma aparência saudável, jovem e bonita, a Dentisteria Restauradora tornou-se essencial para o aumento da auto-estima nos nossos pacientes.

A medicina dentária atual procura restabelecer a estética e o bem estar dos pacientes, devolvendo-lhe a auto-estima, o prazer em sorrir, ou seja, o prazer em viver.

Como se efetua uma Dentisteria Restauradora?


Quando se efetua uma dentisteria restauradora, primeiramente, remove-se toda a zona infetada com cárie. Limpa-se bem toda a área afetada. Posteriormente, preenche-se essa cavidade com um material restaurador, de modo a ficar bem isolado.

Refira-se que a Dentisteria fecha os espaços onde as bactérias podem penetrar e também pode prevenir a cárie dentária, para que não ocorram problemas posteriores.

Quais os materiais usados numa dentisteria restauradora?


Numa dentisteria restauradora, podem ser utilizados diferentes tipos de materiais para as restaurações. Estes podem incluir ouro, porcelana, resinas compostas e a amálgama (mistura de mercúrio, prata, cobre, estanho e por vezes zinco).

Existem atualmente vários tipos de restaurações!


A medicina dentária atual possui inúmeras técnicas e materiais para melhorar o sorriso de cada um. As técnicas utilizadas são: o branqueamento dentário, resinas, facetas e coroas de porcelana:

  • O branqueamento dentário é uma solução não invasiva que branqueia a superfície dentária e é um método excelente para obter um sorriso mais bonito;
  • As restaurações em resina, também conhecidas como restaurações brancas, são muito utilizadas hoje em dia, seja para trocar restaurações antigas ou restaurar cavidades de cárie.
  • As facetas dentárias podem ser executada diretamente na boca do paciente com resina composta ou de porcelana realizada no laboratório e, posteriormente, colocada no dente do paciente. As facetas dentárias proporcionam um ótimo resultado estético e duradouro.
  • A cerâmica ou porcelana é um mineral vítreo e é utilizado na medicina dentária contemporânea devido à sua semelhança com o esmalte dentário.

  • Os dentes devem ser preparados de um modo específico para depois serem coladas as peças em cerâmica cuidadosamente feitas individualmente para cada pessoa e para cada dente com características de côr e texturas individuais.

    Informamos que a RLDent se encontra fechada para férias entre 20 de Agosto e 5 de Setembro